Fundada em março de 2018 por André Laport (Ex-sócio da Goldman Sachs), James Oliveira (Ex-sócio do BTG Pactual e Ex-CEO/CIO do BTG Pactual Asset Management) e outros executivos com larga experiência em instituições financeiras de primeira linha ao redor do mundo.
Norteada por uma cultura de preservação de capital, a Vinland tem o objetivo de gerar altos retornos, ajustados ao risco, buscando oportunidades em diferentes classes de ativos líquidos, com uma visão que vai do global para o local. Capital humano, alinhamento de interesses e ética são a base da nossa companhia.
Our edge is to create alpha by investing in global to local themes.
Vinland’s objective is to apply macro and equity strategies to generate high risk adjusted returns for investors seeking opportunities across different asset classes globally, with a deep focus in Latin America.
Uma mistura de processo colegiado com a independência e individualidade na alocação que é dada aos especialistas de cada mercado, define a nossa filosofia de investimento. Dois líderes fortes em cada pilar de risco (juros/moedas e ações), interagindo entre si na procura coletiva pelas melhores oportunidades ajustadas ao risco através de diferentes classes de ativos e regiões.
A análise fundamentalista é o alicerce para a construção de nosso cenário global, que definirá os temas de investimento e guiará a distribuição do risco entre os mercados e regiões. Os gestores especializados por mercados definirão a melhor forma de expressar os temas de investimento. O cenário local será construído sempre olhando o Brasil sob uma perspectiva global e contribuirá para o mais preciso dimensionamento do impacto nos mercados.
After discussions on current macro and micro themes, our investment committee will identify global and local macro and micro themes to implement the most efficient top down risk allocation between Equities, FX and Rates products.
Our product specialists will use their product expertise to implement these themes and to allocate risk incorporating liquidity, market, credit and country risk considerations.